terça-feira, 20 de novembro de 2007

Tecnologia pode ajudar a indústria do turismo a economizar bilhões


LISBOA - A indústria do turismo poderia economizar cerca de U$180 milhões por cada 1% de aumento em reservas feitas pela internet, sem intermediários. Além disso, com a ampliação do uso da rede, em especial nos mercados emergentes, a indústria poderia poupar bilhões em gastos. Esses foram os dois pontos principais de uma análise feita pela Deloitte & Touche e a Universidade de Nova York, divulgada simultaneamente à Conferência do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), em Lisboa.

- O potencial para o comércio eletrônico é substancial nesta indústria - diz Alex Kyriakidis, dirigente da Deloitte & Touche.

A análise mostra que as viagens são um dos produtos mais populares vendidos on-line há alguns anos, respondendo por 40% do total das vendas pela internet. Os vôos estão na liderança com 62% do mercado de viagens on-line, seguido pelos hotéis, com 14%. No entanto, diz o estudo, certos setores estão atrasados em relação aos investimentos que deveriam estar fazendo em TI. Os hotéis têm uma defasagem de investimentos da ordem de US$ 22 bilhões, metade desse total nos Estados Unidos.



Reportagem no integra:

http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2007/05/11/295714770.asp


Nenhum comentário: