
A Feira londrina é uma viagem ao redor do planeta, concentrada em uma superfície de 34.000 metros, e onde com música, filmes, festas, espetáculos e desgustação de produtos regionais, os profissionais do setor promovem suas regiões e novas formas de viajar.
Entre estas novas tendências do turismo mundial - que registrou em 2007 seu quarto ano consecutivo de crescimento - sobressai-se o "turismo da diáspora", com os imigrantes regressando a seus países de origem em busca de suas raízes, de acordo com informe publicado na Feira.
O documento destaca também "o turismo voluntário", onde os viajantes planejam suas viagens em torno de "objetivos humanitários", e o "turismo decadente", inspirado nas explorações hedonistas dos ricos e famosos, cercadas de luxo, álcool, jogos, cassinos.
Da feira de Londres, que acontece até quinta-feira no Pavilhão de Exposições Excel (sudeste de Londres), viajaram também uma centena de ministros do Turismo, que buscam captar para seus países uma maior cota do turismo mundial, que se encontra em um dos melhores momentos de sua história.
A Ministra do Turismo do Brasil (Marta Suplicy) que participou da feira disse:
"O mercado europeu é muito rentável. Nós temos coisas valorizadas na Europa, e a força do euro os beneficia", disse Marta, que lembrou que a Europa é responsável por 36% dos visitantes que chegam anualmente ao Brasil.
E disse também que:
A Escandinávia é a nova aposta do Brasil na Europa, e segundo Marta, que revelou ainda que os EUA serão o país no qual o Governo investirá mais dinheiro para promoção nos próximos meses.
"É necessário promover o Brasil nos EUA, pois atualmente apenas 1,6% dos americanos que viajam vão ao Brasil", disse.
Links das reportagens na integra:
http://www.economia.uol.com.br/ultnot/2007/11/12/ult35u56332.jhtm
htpp://www.economia.uol.com.br/ultnot/2007/11/12/ult1767u107484.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário